Começando como advogado? Sete dicas dos especialistas!

Você se formou na faculdade de direito, aceitou uma oferta e está pronto para iniciar sua carreira legal. Mas, embora possa parecer que é uma navegação suave a partir daqui, você ainda tem uma longa estrada à sua frente, com muito para aprender ao longo do caminho.

A boa notícia é que não há melhor momento do que agora para começar a trabalhar para o seu futuro, e ninguém melhor para lhe mostrar as cordas do que os especialistas que já estiveram lá. Abaixo, sete líderes jurídicos e firmas de advocacia líderes do Forbes Legal Council compartilham seus melhores conselhos para jovens advogados que estão apenas começando suas carreiras do chão.

1. Dê antes de tomar



A melhor maneira de desenvolver relações comerciais fortes é pensar proativamente em maneiras de ajudar os outros. Em vez de pedir isso ou aquilo, tente perguntar como você pode ajudá-los. Você ficará impressionado com o quanto você se ajuda pensando constantemente em maneiras de ajudar os outros. - Doug Bend, Bend Law Group, PC

2. Encontre um nicho dentro de uma especialidade


A melhor coisa que um jovem advogado pode fazer é encontrar uma área de nicho de direito como especialidade. Isso fará com que você seja significativamente mais valioso para um escritório de advocacia e uma commodity para potenciais clientes.

Por exemplo, torne-se um especialista em um certo tipo de leis tributárias, como investimentos no exterior, ou uma área de direito imobiliário, como litigação de defeitos de construção. Isso aumentará muito o seu valor. - Lawrence Buckfire, Buckfire & Buckfire, P.C.

Forbes Legal Council é uma comunidade de convidados para sócios de prestigiosos escritórios de advocacia e executivos legais experientes. Eu qualificar?
3. Pense como um empresário

Certifique-se de aprender cedo sobre isso (1) a prática da lei também é um negócio, (2) seus clientes são seus clientes e (3) seu nome é tudo o que você tem que seguir. Trate seus clientes, adversários e contatos, como você gostaria de ser tratado e o resto seguirá. Então, vá lá e fale com as pessoas. Pagará dividendos ao longo do caminho. - Victor Cardona, Heslin Rothenberg Farley & Mesiti PC

4. Use suas habilidades como um milênio para adicionar valor



Você provavelmente não percebe o quão longe você é um excelente advogado. Retroceda e compare-se com um parceiro da empresa. Ao invés de estar ao lado dos anos, adicione valor agora. Melhore a presença social da sua empresa ou ajude a gerenciar sua reputação on-line. O seu chefe ficará impressionado por tanto tempo antes que ele / ela fique impressionado com seu breve breve.

5. Avalie seus interesses


Ser advogado envolve constante pesquisa e aprendizagem, além da sua carga de trabalho regular. É muito mais fácil gastar o seu "tempo livre" pesquisando leis e negócios se você praticar direito para uma indústria que lhe interessa. - Fatima Khan, Airpush

6. Sua reputação é tudo


Demoram anos para construir uma grande reputação e minutos para destruir um. Eu já vi isso uma e outra vez. Sua reputação é a sua moeda. Proteja-o como se você protegesse seu filho. - Matthew Digesti, Bristlecone Holdings

7. Faça perguntas


Não tenha medo de fazer perguntas, seja sobre a própria lei ou sobre a profissão. Muitos jovens advogados que entram na profissão pensam que admitir não saber que algo mostra fraqueza. A verdade é que os advogados seniores não esperam que os advogados recém-cunhados sabem muito de qualquer coisa, e cada advogado prefere que alguém pergunte uma pergunta potencialmente boba do que refazer as horas de trabalho.

Comentários